Fim da greve – Governador garante que vai atender as reivindicações e PMs voltam ao trabalho

A manifestação dos policiais militares do Amazonas que estava prevista para o dia 01 de maio, mas que foi antecipada para este domingo (28), chegou ao fim na tarde desta segunda-feira, após o governador José Melo afirmar que vai atender as reivindicações da categoria.

Reunidos desde às 23h30 deste domingo,  na área externa na Arena Amadeu Teixeira, situada na Avenida Constantino Nery, zona Centro-Oeste de Manaus, os militares que acompanharam a transmissão do pronunciamento do governador, pela Rádio Tiradentes News (91,5 FM), através de um carro de som, receberam a notícia de que o governador José Melo iria atender as reivindicações com muita empolgação.

A decisão ocorreu depois de uma reunião entre o governador José Melo, dois integrantes da Associação dos Praças do Estado do Amazonas (Apeam), um do Comando de Policiamento Especializado (CPE), um de Interior (CPI), um da Companhia Interativa Comunitária (Cicom), além do secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP), coronel Roberto Vital, o comandante geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel Almir David Barbosa, secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado do Amazonas, coronel Louismar Bonates e titular da Casa Civil, Raul Zaidan.

Após protesto, José Melo (PROS), admitiu que a lei de promoções da corporação necessita de revisão.

Na ata da reunião, o Estado se compromete a implementar uma nova Lei de Carreira dentro de até 60 dias. O mesmo prazo vale para a implantação do Código de Ética dos policiais. Já em 45 dias, a ata da reunião diz que o Estado vai implementar o Auxílio Alimentação e a Escala de Serviços 2×2 Auxílio Moradia. Em 30 dias, o Estado se compromete a efetivar a regulamentação da Gratificação de Trabalho Extra (GTE), criando parâmetros e critérios para sua implementação.

Foi acordado entre a categoria e o governo do Estado que os policiais militares retomam as atividades ainda na tarde desta segunda-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *