Operação realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da secretaria de Cultura e Economia Criativa, vai se repetir na desmontagem

– (fotos: Eduardo Melo / Liceu Parintins) – O palco 360⁰ da Festa dos Visitante de 2024, que aconteceu nessa quinta-feira (27/06), no Bumbódromo de Parintins, recebeu os shows das atrações nacionais Thiaguinho e Belo, além das apresentações dos cantores locais. Com patrocínio da empresa Eneva, o evento foi operacionalizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

A montagem teve início às 7h, de quarta-feira (26/06), e às 17h, do mesmo dia, já estava tudo pronto. O palco 360⁰ tem dimensões de grandes shows: 15 metros por 13 metros, 5 metros de altura, piso de 7,5 metros quadrados, passarela de 20 metros e barricada de contenção.

Pelo segundo ano consecutivo, a festa que antecipa as três noites de disputa entre Caprichoso e Garantido, é realizada no Bumbódromo, na mesma arena que abriga os espetáculos dos bumbás.

Para o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, montar e desmontar o palco em tempo recorde é um desafio feito com muito carinho. “A gente criou uma condição muito mais confortável para o público, para todos poderem curtir o evento com segurança e tranquilidade”, afirmou o secretário.

Para ele, a ideia da Festa dos Visitantes era superar o sucesso de 2023, quando foi realizada pela primeira vez no Bumbódromo.

 

A festa

A Festa dos Visitantes teve shows de Marcia Novo com participação de Paula Gomes e Márcia Siqueira, Rebecca Grana, Leonardo Castelo e Junior Paulain, Uendel Pinheiro, Rafa Militão, Belo e Thiaguinho.

O evento contou, ainda, com o apoio das empresas Bradesco, o Boticário e Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (CIESA).

Sobre a Eneva

A Eneva é a principal operadora privada de gás natural em terra (onshore) no Brasil, atuando desde a exploração e produção até o fornecimento de soluções de energia. Com ativos em diversos estados brasileiros, a empresa opera 14 campos de gás natural nas Bacias dos rios Parnaíba, no Maranhão, e Amazonas, totalizando uma área de concessão superior a 63 mil quilômetros quadrados, a maior do Brasil. Possui um parque de geração com 5,95 gigawatts de capacidade contratada, incluindo termelétricas nos estados do Maranhão, Ceará, Sergipe, Roraima e o Complexo Solar Futura na Bahia, que iniciou a operação em 2023.