Um total de 213 motoristas foi autuado por irregularidades no trânsito, pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), durante o feriado da Semana Santa e Páscoa. Desse total, 78 autuações foram por embriaguez ao volante.De acordo com o diretor presidente do órgão, Leonel Feitoza, as ações de fiscalização da Lei Seca contaram com a participação de policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e também dos agentes da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos (Arsan). As fiscalizações foram concentradas nas rodovias estaduais, AM-010 e AM-070 e também na Torquato Tapajós, Avenida do Turismo, Efigênio Salles e nas ruas centrais dos bairros de Petrópolis, Compensa e Vieiralves.
Além dos flagrantes de embriaguez ao volante, os agentes do Detran-AM flagraram motoristas dirigindo sem estar habilitados, conduzindo veículos com licenciamento em atraso, em mau estado de conservação e também sem os equipamento de segurança obrigatórios. Por conta dessas irregularidades, 122 veículos foram apreendidos, sendo 57 carros e 65 motocicletas, além de 50 Certificados de Registro de Licenciamento de Veiculo (CRLV) e 80 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH).
Também durante as blitze, foram identificados oito casos de placas clonadas, dois carros com chassis adulterados e duas motocicletas roubadas.