
O Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19, estipulou uma série de critérios para priorizar e dividir os grupos mais vulneráveis à infecção pelo coronavírus e obriga que a administração pública disponibilize, em site oficial na internet, informações atualizadas sobre o plano e sua execução, contendo no mínimo a relação de quantitativos de vacinas adquiridas, com indicação da região onde ocorreu a imunização, além de outras informações.
De acordo com o deputado, a população amazonense teve suas esperanças renovadas com o anúncio da liberação das vacinas para uso emergencial e é necessário que a distribuição seja feita de forma justa e correta.
“O respeito, a transparência e as prestações de contas são essenciais para a execução do plano de vacinação e toda sociedade amazonense merece está por dentro das ações de nossa administração pública. Portanto, é imperioso requerer que tal boletim venha a conhecimento público, prestigiando o princípio da transparência, imparcialidade, impessoalidade, legalidade e moralidade, princípios basilares da Administração Pública”, declarou o deputado no requerimento.