Até o meio dia, deste sábado (29), ou enquanto houver produtos, cerca de 140 produtores estão comercializando produtos hortifrutigranjeiros, laticínios e artesanato, em duas feiras da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS): a Feira da Aeronáutica, no Cassam, bairro de São Lázaro, e a Feira da Cidade Nova, na Escola Estadual Júlio César, na Avenida Max Teixeira.
Cidade Nova
A feira tem 4 anos de existência e a previsão para este ano é de que sejam realizadas 48 edições, com a participação de 48 cooperativas e associações, resultando em R$ 1.370.000 em recursos movimentados. Esta feira é a única, das realizadas pela ADS, que funciona por todo sábado.
Aeronáutica
Aproximadamente 102 produtores participar da Feira da Aeronáutica, no Cassam, entre produtores individuais, associações e cooperativas, de 14 municípios da região metropolitana e outros. Além dos itens citados, no local, está sendo comercializado o pirarucu manejado. O peixe, vendido seco ou fresco, é trazido do município de Fonte Boa (678 km de Manaus), pelos próprios pescadores, e por isso é comercializados 30% mais barato que a média das feiras da capital.
A previsão é que a movimentação, nas 24 edições da Feira da Aeronáutica deste ano, beneficie cerca de 3.400 famílias de produtores rurais, movimentando em torno de R$ 2.540,000 milhões de reais.
Com abertura sempre a partir das 5h, as duas feiras também oferecem café da manhã, com vários itens regionais.