No próximo dia 27 de novembro, completa-se um ano que dezenas de famílias da comunidade Arthur Bernardes, no bairro São Jorge, zona Centro Oeste de Manaus tiveram suas casas incendiadas e perduram tudo o que tinham: eletrodomésticos, documentos e ficaram sem as moradias. O motorista Édson Batista Jr., que havia voltado para a casa da mãe, financiou uma casa contanto com a indenização e, agora, enfrenta dificuldades para pagar as prestações.
A dona de casa Maria Tereza de Souza Lima morava de aluguel na comunidade. Segundo ela, após o incêndio o Governo do Estado pagou às demais famílias nessa situação, o auxílio moradia o valor R$ 400, mas segundo ela, este mês, o dinheiro não foi depositado.
O motorista Edson Batista disse que já procurou a Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab), mas lá, recebeu a informação de que não há data para os pagamentos indenizatórios.
Em nota, a Suhab informous que área do Arthur Bernardes está com os pagamentos em dia. O próximo a ser efetuado está dentro do prazo – os primeiros quinze dias úteis do mês. Os que têm processos de indenização podem procurar a Suhab para análise. O órgão atende de segunda à sexta-feira, das 08h às 14h.