Famílias atingidas pela cheia do Rio Negro, na orla da capital, recebem kits emergenciais e ordens bancárias

As famílias atingidas pela cheia do Rio Negro, cadastradas pela Defesa Civil Municipal e Semasdh Prefeitura de Manaus, na orla da cidade, começaram a receber, nesta terça-feira (15), kits de benefícios eventuais e ordens bancárias para o pagamento da segunda parcela do Aluguel Social. O trabalho está sendo executado por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh).

Segundo o cronograma estabelecido pela Semasdh, as famílias do bairro Presidente Vargas receberam kits de benefícios (colchões, cestas básicas, garrafões de água, lençóis e redes) e também as ordens bancárias, que indicam a agência do Banco do Brasil onde, portando CPF e RG, poderão receber o benefício.

Segundo a responsável pela coordenação das equipes no local, Ana Nascimento, é muito importante que as pessoas atentem às agências determinadas em suas ordens bancárias para que possam receber o pagamento de sua segunda parcela do auxilio moradia.

As famílias atendidas estão sendo divididas entre três unidades do Banco do Brasil, situadas na avenida Djalma Batista, Vinte e Quatro de Maio e Guilherme Moreira.

O benefício está sendo entregue somente às famílias que residem em áreas de risco, atingidas pela cheia do Rio Negro, identificadas pela Defesa Civil do Município e cadastradas pela Semasdh.

Nos locais de entrega das ordens bancárias, não está sendo realizado cadastro e as ordens são nominais, ficando restritas às pessoas já cadastradas.

Nesta quarta-feira (16), recebem os kits e ordens de pagamento a Comunidade Bairro do Céu, Frei José do Inocentes, Aparecida e outras áreas do centro da cidade; na quinta-feira (17) recebem as comunidades da Betânia, na sexta-feira (18) da Glória; na segunda-feira (21), Colônia Antônio Aleixo e Puraquequara; e na terça-feira (22), as comunidades do Mauazinho e Vila da Felicidade.

Encerrando, vão ser atendidas na próxima quarta-feira (23), famílias dos bairros São Geraldo, Compensa e Tarumã.

De acordo com a Semasdh, a entrega de benefícios está sendo realizada desde o último dia 5, quando foram atendidas 560 famílias no bairro São Jorge, zona Oeste. Também já foram atendidas mais de 300 famílias no bairro da Raiz e 800 no Educandos, nas zona Centro-Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *