– (foto e colaboração: Sandro Barros) – Chegaram na madrugada deste sábado (30), á sede do município de Beruri, os corpos de pai, mãe, dois filhos e um sobrinho, que foram mortos dentro da casa onde moravam na comunidade Tapira, zona rural do município.
De acordo com comunitários, a chacina ocorreu por volta de 8 horas da noite da última quinta-feira (28/3). A família teve a casa invadida e foi morta a golpes de faca e marretadas.
O homem identificado apenas por Francisco, de 22 anos, teve a garganta cortada e morreu na rede onde dormia. A mulher dele, Monica Almeida, de 19 anos, apresentava vários hematomas pelo corpo e perfurações, supostamente por faca. As crianças, com idades de 2, 4 e 11 anos, foram mortas a golpes de marreta. Os corpos apresentam vários hematomas nas cabeças. Todos estavam nos cômodos da residência.
Um parente, que preferiu não se identificar, contou que, na noite de quinta-feira, vizinhos ainda ouviram barulhos, mas ficaram com medo de irem ao local, por não saberem do que se tratava. “Quando chegamos lá, eles já estavam mortos dentro da casa e a janela estava aberta”, narrou uma testemunha.
A polícia de Beruri foi acionada e, nessa sexta-feira (29), foi até o local e constatou a chacina.
Os corpos foram levados para a sede do município e estão sendo velados na quadra de esportes de uma igreja Evangélica local.
A chegada dos corpos reuniu dezenas de pessoas no cais do porto da cidade. Confira vídeo:
De acordo com a diretora do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegada Suely Costa, uma equipe de policiais civis e militares lotados na 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DPI) foi acionada para atender uma denúncia de que uma família teria sido morta a facadas e marretadas na comunidade Tapira e investiga o caso.
(com informações de Paulo Fávio e Portal Realidade)