Família escapa de incêndio, no Santo Antônio, zona Oeste. Pai, mãe e filho estavam dormindo, na hora do sinistro

Um incêndio destruiu parcialmente uma casa, na manhã desta segunda-feira (7), na rua Raul de Azevedo, no bairro Santo Antônio, zona Oeste de Manaus. Segundo testemunhas, o incêndio começou por volta de 8h, na sala da residência, e depois se espalhou para um dos quartos.

Um veículo, modelo Gol, de placas JWN 6339 – que estava na garagem da casa, quase foi atingido pelo fogo. Foi preciso quebrar o vidro do carro para retirá-lo da garagem.

O moto taxista Bruno Rafael Oliveira, que passava pelo local, viu a fumaça na casa e correu para ajudar. No momento do incêndio, cinco pessoas estavam dentro do imóvel. Duas delas são crianças. O moto taxista disse, que, graças à ajuda de vizinhos e populares que passavam pelo local, ninguém se feriu.

O vizinho da família, Lucas Queiroz, foi uma das pessoas que ajudaram a retirar a família, que se refugiou na laje da casa, para escapar. A dona de casa Lane Meireles, que estava dormindo quando o incêndio começou, disse que nasceu de novo.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para atender a ocorrência, que teve apenas danos materiais. A suspeita é de que o incêndio tenha começado com um curto circuito, mas apenas um laudo técnico deverá revelar as causas do sinistro.

Ainda pela manhã, técnicos da Defesa Civil e da Secretaria Municipal da Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) estiveram no local, para averiguar os estragos e repassar colchões e madeiras à família, que vai ser incluída no Aluguel Social da prefeitura, por um período de três meses.

.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *