“Faixa Liberada” volta a funcionar depois da Copa, diz Semjel

O projeto Faixa Liberada na área do Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste, ficará interrompido durante o período da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A suspensão é uma exigência da organização do evento, pois o local abrigará a FIFA Fan Fest, de 12 de junho a 13 de julho.

O secretário da Semjel, Elvys Damasceno, explicou que apesar da pausa temporária, a via não será interditada. “O espaço da Ponta Negra foi solicitado pela FIFA para a realização da Fan Fest. Então, o local ficará fechado com gradil, proporcionando maior segurança a quem quiser caminhar, pedalar e fazer demais atividades físicas”, explicou.

Damasceno ressaltou que ao término do Mundial, em julho, o programa será retomado normalmente na Ponta Negra. “Essa parada para a Copa do Mundo vai ser benéfica, pois todos poderão curtir os jogos e após o encerramento dos eventos em torno do Mundial, o Faixa Liberada retorna com uma estrutura organizacional muito melhor”, ressaltou.

O secretário da Semjel reforça ainda que o Faixa Liberada, que também acontece aos domingos na Avenida Visconde de Porto Seguro, no Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul da cidade, terá a programação mantida aos domingos, das 6h às 12h. O espaço, uma ladeira de quase um quilômetro de extensão, recebe adeptos de caminhadas e amantes de modalidades sobre rodas, como patins, skate e longboard.

 Sobre o projeto

Implantado há três anos pela Semjel, o projeto Faixa Liberada é uma alternativa para a prática segura de esportes em uma via urbana sem automóveis. Aos domingos, das 6h às 12h, um trecho da Ponta Negra, que compreende a rotatória do Tropical Hotel até a entrada do Condomínio Jardim das Américas é fechado para atender a população.

Este ano, o programa foi expandido para as quartas-feiras, das 17h às 22h, sendo que o trecho é reduzido até a rotatória da Avenida do Turismo. Atualmente, um público estimado em 1,5 mil pessoas comparece ao local para praticar atividades físicas durante a semana. Esse número sobe para duas mil pessoas aos fins de semana, segundo os organizadores do Faixa Liberada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *