Uma explosão envolvendo um comboio de duas balsas com o empurrador “City XIII”, que transportava derivado de petróleo (gasolina) de Manaus a Tabatinga, no Rio Solimões, deixou três pessoas feridas, na noite desta sexta-feira (07). Três outras pessoas estão desaparecidas.
A informação foi confirmada pela empresa proprietária das balsas, a Cidade Transporte Ltda, e relatada, ainda durante a noite, à Marinha do Brasil – Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC). O desaparecimento das três pessoas não foi confirmado.
De acordo com o relato, o acidente ocorreu a quatro horas do município de Jutaí-AM. Segundo a empresa, havia seis tripulantes na embarcação.
Por meio de nota, a Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), informou que uma aeronave da Marinha seria empregada, na manhã deste sábado (08), para levar Inspetores Navais da Agência Fluvial de Tefé ao local do sinistro, para apurar o ocorrido e iniciar os procedimentos para instaurar o competente Inquérito Administrativo sobre Fatos da Navegação (IAFN), visando apurar as causas e as responsabilidades pelo acidente.