Gestores e responsáveis de 22 escolas da rede municipal de ensino começaram a receber, nesta terça-feira (10), os ingressos para cerca de 500 alunos assistirem aos jogos da Copa do Mundo, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima.
De acordo com o diretor Sarney Negrão da Cruz, apesar de não serem para um jogo da seleção brasileira, os alunos da Escola Municipal Governador Danilo de Matos Areosa, no bairro Grande Vitória, na zona Leste, receberam os ingressos com muita alegria e estão ansiosos para assistir à partida entre Honduras e Suíça, do dia 25.
Para a diretora da Escola Municipal Governador Amazonino Mendes, no bairro Armando Mendes, zona Leste, Ariene Bezerra da Silva, assistir a um jogo da Copa do Mundo representa a realização de um sonho, para muita crianças.
As escolas contempladas participam do programa Mais Educação, do Governo Federal. A retirada dos ingressos aconteceu no Centro Cultural Povos da Amazônia, na zona Centro-Sul da capital.
Ao todo, estudantes de 35 escolas das redes estadual e municipal de ensino foram contempladas, além da Aldeia do Conhecimento Professora Ruth Prestes Gonçalves. Os ingressos são destinados aos alunos, pais e mais dois representantes de cada escola. As unidades de ensino foram divididas em grupos e cada uma vai assistir a um jogo na Arena da Amazônia.