Era madrugada e o estudante Bismark Oliveira do Santos, de 22 anos, o pai dele, Ednaldo Lira dos Santos, de 47, e um adolescente de 11 anos de idade, dormiam, na hora em que a residência, localizada na rua E, bairro Armando Mendes, zona Leste de Manaus, pegou fogo.
Ednaldo e o adolescente conseguiram escapar, mas Bismarck, que não acordou a tempo de sair da casa, acabou morrendo carbonizado.
De acordo com informações de vizinhos da família, o incêndio que acabou em tragédia teria sido provocado pela mãe de Bismarck e do adolescente, e esposa de Ednaldo, identificada como Ana Cristina dos Santos, de 43 anos, após uma discussão com o marido.
De acordo com a equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) deslocada para atender a ocorrência, o corpo de Bismarck foi encontrado por volta das 2h, após uma busca na casa.
Ainda de acordo com o CBMAM, Ana Cristina sofre de problemas mentais há algum tempo, mas os parentes nunca teriam conseguido um tratamento para ela.
A residência da família ficou parcialmente destruída, com janelas e portas quebradas, além de móveis e outros objetos consumidos pelas chamas.
Ana Cristina foi encaminhada ao Hospital 28 de Agosto, onde está internada.