Estudante é presa com 13 kg de maconha, em embarcação, no Porto de Manaus

IMG_1701
A estudante do terceiro ano do Ensino Médio da rede pública da capital, Bruna Cruz Uchoa Guedes, de 18 anos, foi presa em flagrante, nesta quinta-feira (30), com 13 kg de maconha. A prisão, executada por policiais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), ocorreu por volta de meio-dia, em uma embarcação, no Porto de Manaus, zona Sul da cidade. A droga estava escondida na mala da jovem, que tinha como destino a cidade de Santarém, no Pará.

A abordagem aconteceu no momento em que os policiais do DRCO averiguavam denúncias sobre o transporte de drogas na área. Os trabalhos no local contaram com o reforço de servidores da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), ligada à Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-AM), além de integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera). Bruna já estava dentro do barco, que não teve o nome divulgado, para não atrapalhar as investigações, quando foi presa. Com ela, também foi apreendido um celular e R$ 490.

Na unidade policial, situada nas dependências da Delegacia Geral (DG), na zona Centro-Oeste, foi constatado que Bruna tem passagem pela polícia por furto, flagrante ocorrido em janeiro deste ano. Dessa vez ela foi autuada por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis, a estudante será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), no km 8 da rodovia federal BR-174, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *