Estádios auxiliares construídos para a Copa do Mundo em Manaus serão fechados temporariamente para manutenção dos gramados

manaus-amazonas-amazonia-Centros-treinamentos-prontos-receber-Copa_do_Mundo-Colina-Cots_Carlos_Zamith-futebol_ACRIMA20140424_0006_15

Os estádios Ismael Benigno, mais conhecidos como estádio do São Raimundo – a Colina – no bairro São Raimundo, na zona Oeste da capital, e Carlos Zamith, no bairro Coroado, na zona Leste da cidade, vão ser fechados temporariamente para a implantação do plano de manejo e manutenção de seus gramados. A informação é da Fundação Vila Olímpica Danilo Duarte de Mattos Areosa (FVO).

De acordo com a FVO, os Estádio Carlos Zamith será paralisado no período de 10 de dezembro de 2014 a 10 de janeiro de 2015, e o Estádio Ismael Benigno, de 15 de dezembro deste ano a 15 de janeiro do ano que que vem.

Conforme a empresa Greenleaf Gramados, responsável pelos estádios da Copa do Mundo em Manas, os procedimentos sobre os campos de futebol incluem adubação granulada, rebaixamento da altura de corte, corte vertical cruzado, descompactação e aeração, top dressing, adubação foliar e adubação granulada.

As metas, segundo a empresa, são suprimir as demandas de nutrientes do gramado, melhorar a drenagem, aplicação de corretivos e retirada de material orgânico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *