Com um jogo entre as equipes de juniores do Nacional x Rio Negro, o estádio Carlos Zamith, localizado no bairro Coroado, zona Leste, será inaugurado neste sábado (24). O ‘ponta pé’ inicial da partida será dado pelo governador José Melo. Com início previsto para as 19h, a entrada para o evento é um quilo de alimento não perecível, que deve ser trocado, impreterivelmente, no período das 9h às 15h, na bilheteria do estádio.
“As pessoas que, assim como eu, vão lá para ver o belo estádio ser inaugurado, terão que levar um quilo de alimento não perecível, que serão doados a instituições que ajudam o governo na área social, portanto quero convidar a todos para a inauguração”, afirmou José Melo. Os alimentos serão entregues às instituições pelo Fundo de Promoção Social (FPS), sob a gestão da primeira-dama do Estado, Edilene Oliveira.
Na manhã desta sexta-feira (23), ao acompanhar os últimos retoques do novo estádio, construído para ser um dos Campos Oficiais de Treinamento (COT) das seleções que irão disputar os jogos da Copa 2014 em Manaus, o governador anunciou que o outro COT, o estádio Ismael Benigno (Colina), na zona Oeste, será inaugurado dia 31 de maio, com o clássico Galo-Preto (São Raimundo x Sulamérica). “Lá também está praticamente pronto. Se tivéssemos de inaugurar depois de amanhã estaria pronto, mas vamos fazê-lo mais pra frente”.
José Melo ainda fiscalizou a obra do Centro Integrado de Comando e Controle de Segurança (CICC), que recebe acabamentos finais, além de equipamentos e mobília e anunciou que o novo centro de monitoramento de segurança será entregue à população dia 30 de maio.
Legados da Copa – Segundo o governador, os dois estádios, assim como a Arena da Amazônia e o CICC, estão entre os legados da Copa que ficarão para a população do Amazonas, cada um com sua importância. “Esses estádios menores aqui serão importantes, porque eles vêm atender aquela parte do futebol que uma arena enorme como a Arena da Amazônia não pode atender”, disse Melo.