A espera de decisão da Prefeitura sobre reivindicações, médicos suspendem paralisação até o dia 12 de dezembro

A greve foi suspensa, após acordo entre o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) e a Secretaria Municipal da  Saúde (Semsa), durante a audiência de negociação, na sede do judiciário, na última segunda-feira (25).

Ficou decidido que, até o dia 12 de dezembro, os  médicos que atuam no atendimento ambulatorial do município irão trabalhar normalmente. Os profissionais decidiram aceitar previamente os prazos estabelecidos durante a audiência.

O presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), Mário Viana, disse que o desembargador João Simões que intermediou as a negociação, solicitou à Semsa que atendesse as principais reivindicações, como o cumprimento das 20hs de trabalho para os concursados, que hoje chegam a trabalhar 40hs semanais, o reajuste do piso salarial e ainda, a retirada das faltas dos profissionais que participaram da paralisação, nos últimos 37 dias.

Viana também ressalta que é preciso mais segurança e salubridade, nos ambientes de trabalho dos médicos. Ele disse que um dossiê com imagens do sucateamento das unidades de saúde foi entregue ao desembargador João Simões e ao Procurador de Justiça, Pedro Bezerra Filho. Segundo Viana, até assaltos os médicos sofrem, nas unidades de saúde.

Os médicos da rede municipal de saúde entraram em greve ambulatorial desde o dia 18 de outubro. A paralisação durou 37 dias. Segundo Mario Viana, se no próximo dia 12 as reivindicações não forem atendidas, eles voltam a cruzar os braços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *