Fechada desde o início de 2013 para reformas, a Escola Municipal Domingos Sávio, situada na Rua 5 do Bairro Alvorada Três, zona Centro-Oeste, funcionava em três turnos e atendia a cerca de 1.100 alunos. Há mais de ano sem segurança patrimonial, a situação do prédio é cada vez mais precária.
De acordo com o vigilante Emanuel Moreira de Souza, devido ao abandono, o local acabou se transformando em ponto para consumo de drogas.
Em plena manhã, a reportagem da Rede Tiradentes flagrou duas moças consumindo drogas, no prédio abandonado. Elas pediram para não gravar entrevista, mas revelaram que usam o local há muito, para consumir entorpecentes.
Moradores da área, o moto taxista Maciel Souza Ramos e o fotógrafo Nivaldo de Lima criticaram o poder público e pediram que as autoridades tomem alguma providência.
Em nota, Secretaria Municipal da Educação informou que os alunos da Escola Municipal Domingos Sávio estão estudando normalmente em um prédio alugado, no bairro Alvorada 3, também na zona Oeste. A transferência do prédio do Dom Pedro para o Alvorada 3 foi necessária, porque, segundo o setor de engenharia, a estrutura está comprometida. O prédio próprio do Dom Pedro terá que ser demolido para a construção de uma nova estrutura.