foto apenas ilustrativa –
Cães farejadores e mais oito bombeiros reforçam, desde a manhã desta segunda-feira (1º/06), as equipes de busca pelo helicóptero modelo esquilo AS 350 B2, da Secretaria de Saúde Indígena, que desapareceu com cinco pessoas a bordo, entre elas duas índias grávidas, nas matas de Tabatinga, próximo à tríplice fronteira Brasil/Colômbia/Peru, depois de sair de Atalaia do Norte.
A nova equipe foi enviada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), para auxiliar nas buscas pelo helicóptero desaparecido deste a tarde última sexta-feira (29).
De acordo com os bombeiros, apesar de informações de que a aeronave teria sido localizada por satélite, e uma equipe já ter realizado buscas na área onde as últimas coordenadas da aeronave foram registradas pela torre de controle, nada foi encontrado. Agora, será iniciada uma busca em um perímetro maior. Além do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do Estado, participam das buscas a Defesa Civil de Atalaia do Norte, a Polícia Militar, o Exército e a Marinha.