20/06/13 – Ao menos cinco envolvidos no assassinato do técnico agrícola Fred Fernandes sentarão no banco dos réus da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus nesta quinta-feira. O fato ocorreu no dia 10 de junho de 2001, no cruzamento das ruas Ramos Ferreira e Duque de Caxias, no Centro de Manaus.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) além do crime que ficou conhecido como “caso Fred”, os acusados vão responder pela tentativa de homicídio contra Maria da Conceição dos Santos Silva e Adonis dos Santos Silva, esposa e filho de Fred Fernandes, respectivamente. A previsão é que o julgamento dure dois dias.
Segundo o TJAM, o processo tem 11 volumes e o julgamento e deve durar dois dias. Conforme o TJAM, a 2ª Vara do Tribunal do Júri já solicitou reforço na segurança, providenciou plantão médico e reservou vagas em hotel para os oficiais de Justiça e os jurados – que deverão ficar incomunicáveis, no caso de o julgamento durar mais de um dia.
Série de crimes
Na denúncia do Ministério Público consta que o crime contra Fred Fernandes teria sido encomendado por Waldemarino Damasceno e Terezinha de Jesus Rocha, pais da universitária Danielle Damasceno, assassinada com requintes de crueldade pelo antão namorado Fred Fernandes Júnior.