O recebimento de propostas pela Comissão Especial de Licitação (CEL) da concorrência pública para os serviços de transportes Alternativo e Executivo, que estava previsto para a próxima segunda-feira (14), no auditório da Prefeitura de Manaus, foi suspenso pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).
O motivo é a suspensão do processo licitatório, por meio de medida cautelar, expedida pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM), no dia 02 de abril.
A suspensão do certame iniciou na terça-feira (08), quando o superintendente da SMTU, Pedro Carvalho, e o presidente da CEL/SMTU, Fabrício Oliveira, foram pessoalmente ao TCE/AM para serem notificados oficialmente da medida cautelar.
No documento, o conselheiro Lúcio Albuquerque solicita esclarecimentos sobre os critérios de classificação estabelecidos no edital da concorrência pública n.º 001/2014-CEL/SMTU.
De acordo com a CEL/SMTU, os dois órgãos já estão trabalhando para apresentar todas as informações solicitadas pelo TCE/AM, dentro do prazo máximo de 15 dias.