Em sua 17ª sessão ordinária de 2015, que vai apreciar 32 processos, entre eles 14 de 2014 e sete deste ano, o Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) também vai avaliar, entre os processos adiados, uma denúncia contra servidor da saúde lotado em três cargos, no serviço público do Estado.
O servidor, que ‘trabalha’ na Secretaria de Estado da Saúde (Susam) e na Secretaria Municipal da Saúde (Semsa), não teve o nome e nem os valores dos três salários revelados pela assessoria de imprensa do TCE.
Entre as 12 prestações de contas a serem julgadas estão a do prefeito de Juruá, Tabira Ferreira (referente ao exercício de 2010); a do prefeito de Silves, Aristides Neto (ano de 2012); e do prefeito de Ipixuna, Aguimar Silvério (de 2013).
Na mesma sessão, serão apreciados os recursos de revisão do prefeito de Iranduba, Xinaik Medeiros, e do ex-presidente da Câmara Municipal de Parintins, Juscelino Melo Manso. No total, são 11 recursos de revisão e reconsideração impetrados por gestores na tentativa de modificar decisões desfavoráveis tomada pelo colegiado.
A sessão do Pleno acontece a partir das 10h desta quarta-feira (13), no prédio anexo do Tribunal, na Avenida Ephigênio Sales, zona Centro Sul de Manaus.