AM Energia supera Vivo em reclamações e PROCOM cobra providências à concessionária

53370403aa2933f90f1668dec416eb560
A concessionária Amazonas Energia superou a operadora de celular Vivo, nos primeiros dias do mês de abril, em número de reclamações sobre os serviços prestados pela empresa de energia. A informação foi confirmada pelo Programa Estadual de Orientação e Defesa do Consumidor (Procom-AM). De acordo com o órgão estadual, até então, a Vivo era a campeã de queixas em 2015, entre todos os segmentos de serviços.

Por conta disso, a Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), por meio do órgão de defesa do consumidor, realiza, nesta sexta-feira (17), uma reunião técnica com a Eletrobras Amazonas Energia S/A, para discutir o assunto. A reunião acontece às 10h, na sede do Procon, na avenida André Araújo, 1.500 bairro Aleixo, zona Centro-Sul.

Segundo a coordenadora do Programa, Rosely Fernandes, a agenda é necessária para que, além de apontar soluções às reclamações dos consumidores, a Amazonas Energia se ajuste aos procedimentos na relação de consumo, conforme o Código de Defesa do Consumidor, tendo em vista que energia elétrica é serviço de caráter essencial.

“O Procom não é balcão de atendimento da Amazonas Energia. A empresa possui um Serviço próprio de atendimento ao cliente, portanto, tem a obrigação de ouvir e encaminhar as solicitações devidamente aos setores competentes que, por sua vez, devem prestar o serviço com qualidade ao consumidor”, aponta.

As principais reclamações sobre o serviço de energia registradas no Procom são cobranças de faturas indevidas e/ou abusivas, interrupção do fornecimento de energia mesmo com as faturas pagas em dia, cobrança de valores mesmo sem a instalação do medidor de energia elétrica e cobrança de multas indevidas.

O não atendimento de solicitações dos consumidores também será pauta do encontro. Faturas que não chegam ao endereço do consumidor, contato telefônico gratuito do SAC que deveria funcionar 24 horas mas em vários momentos apenas tem sinal de chamada e ninguém atende, verificação de medidor, entre outras, serão discutidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *