A afirmação foi feita nesta quinta-feira (07), pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, durante palestra no Conselho Nacional de Estudantes de Relações Internacionais (Coneri).
Para o prefeito, que também é diplomata com larga experiência internacional, basta que os governantes saibam explorar as potencialidades turísticas e econômicas da cidade e hospitalidade de seu povo, para que a cidade vire, definitivamente, um polo de atração mundial.
Durante o encontro, realizado pela primeira vez no Amazonas, o prefeito ainda destacou algumas das responsabilidades dos profissionais de Relações Internacionais e a importância deles neste contexto.
O coordenador do curso de Relações Internacionais da Uninorte, Antônio Germânio da Silva Gadelha, que também participou do congresso, destacou os trabalhos desempenhados pelo prefeito, quando ainda senador, mas principalmente as ações que vem executando na cidade.
O prefeito destacou, ainda, que, recentemente, em parceria com o Governo do Estado, foi fechado um acordo com a TAP Linhas Aéreas, que, a partir do ano que vem, passará a fazer voos semanais para Manaus.