Encontrado o corpo da paraquedista levada pelo vendaval durante a tempestade dessa sexta-feira em Manaus

A atleta foi a única vítima fatal da queda de três paraquedistas atingidos pelo temporal, mas outro segue desaparecido.

– (parte do equipamento da paraquedista – fotos: CBM-AM e reprodução redes sociais) – Após várias horas de buscas que começaram depois da notificação do acidente, foi encontrado, na manhã deste sábado (16) em uma ilha do distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus, o corpo da jovem paraquedista Ana Carolina Silva, de 23 anos, que caiu, durante o vendaval que antecedeu a forte chuva dessa sexta-feira Santa, na capital do Amazonas.

Segue desaparecido o advogado Luiz Henrique Cardelli, que pode ter caído no Rio Negro ou na área de mata do Iranduba. A rota planejada pelo grupo acabou sendo desviada pelo temporal. Dois caíram no bairro Compensa, zona Oeste e um deles ficou preso a fios da eletricidade, mas não se feriu.

O corpo de Ana Carolina Silva foi localizado por um drone de uma equipe de voluntários que iniciaram as buscas logo após a confirmação do acidente e a informação foi repassada ao Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) para as providências de remoção.

A informação foi confirmada por meio de nota, pela assessoria de imprensa da corporação.

 

Nota

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) reiniciou, às 6h30 da manhã deste sábado (16), as buscas pelos dois paraquedistas que desapareceram na tarde de ontem (15), durante temporal.
Logo no início das buscas, por volta de 7h da manhã, o Sr. Raimundo Nonato, informou ao Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (COBOM), através do número de emergência 193, que havia avistado um corpo, com a utilização de um drone, próximo ao Distrito do Cacau Pirera.

A equipe de mergulhadores deslocou-se ao local, removeu o corpo de trouxe para a base montada próxima à ponte Phelipe Doun. O tio da vítima que acompanhava as buscas reconheceu o corpo como sendo de Ana Carolina Silva. O corpo foi entregue ao IML para os procedimentos cabíveis.

Há informação que foi avistado um material parecido com um paraquedas próximo ao Porto Chibatão. As equipes de mergulhadores foram ao local para verificar a informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *