Enchente já deixa quase 40 municípios do Amazonas em situação de emergência

16/05/2017- Amazonas- Mais oito municípios entram em Emergência devido à enchente e Defesa Civil do Amazonas prepara mega operação de ajuda humanitária, A Defesa Civil do Amazonas deu parecer favorável aos decretos de emergência de mais oito municípios, das calhas do Solimões e médio Amazonas, subindo para 21 o número de cidades em “Situação de Emergência” por conta da enchente. Para atender os afetados, a segunda fase da uma mega operação de ajuda humanitária já está sendo montada pelo órgão.
Foto: DEFESA CIVIL-AM

Trinta e nove municípios do Interior amazonense já estão em situação de Emergência por conta da enchentes que atinge o Estado. O balanço é da Defesa Civil estadual. De acordo com a Defesa Civil, as últimas cidades na lista são os municípios de Codajás e Uarini, na calha do Solimões; Barreirinha, no Baixo Amazonas, e Autazes, na calha do Médio Amazonas.

11/04/2017- Carauari- AM, Brasil- Carauari decreta emergência por conta da enchente e entra no cronograma de atendimento humanitário da Defesa Civil do Amazonas. O município localizado na calha do Juruá é o quinto a decretar “Situação de Emergência” por conta da enchente. Foto: Defesa Civil AM

Até agora, já são mais de 64 mil famílias afetadas. O problema é mais grave por causa das fortes chuvas que atinge o Estado. Devido a isso, cerca de 120 sofreram com deslizamentos de terra em Manacapuru e Tefé.

Conforme da Defesa Civil, 7 municípios estão em situação de Alerta: Urucará, Maués, São Sebastião do Uatumã, Jutaí, Silves, Itapiranga e Manaus. Novo Airão e Borba estão em estado de alerta para enchentes.

Atendimento humanitário

O Governo do Amazonas informou que um total de 1. 400 toneladas de alimentos estão sendo distribuídas às famílias. Do total, 500 toneladas já foram entregues a 13 municípios e mais seis entregas estão em andamento. Ainda segundo a Defesa Civil, o próximo atendimento deverá contemplar as populações de outras 16 cidades, incluindo as últimas quatro que entraram em situação de emergência.

A meteorologia informa que a previsão para os próximos dias no Amazonas é de tempo nublado e pode chuver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *