Empréstimos irregulares: Rotta presidirá CPI do BNDES

MR210520131410
O deputado federal Marcos Rotta (PMDB/AM) vai presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará supostas irregularidades de empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (5), pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), na Câmara dos Deputados.

As supostas irregularidades teriam ocorrido entre 2003 e 2015 e os empréstimos foram concedidos a países como Venezuela, Angola e Cuba.

Estreante na Câmara Federal, Rotta, que também é Vice-líder do PMDB na Casa, disse que recebeu a indicação do partido dele uma missão e que espera contribuir para que a CPI possa investigar fatos públicos, além de outros que possam vir à tona no processo e decurso da investigação, pois “são denúncias sérias e graves”, afirmou.

O líder do PMDB, Leonardo Picciani (PMDB/RJ), disse que a indicação de Rotta é motivada pela boa atuação parlamentar dele, no primeiro semestre desta Legislatura.

Conforme Rotta, ele pretende exercer a posição de magistrado, fazendo com que a CPI possa avançar, procurando sempre manter o equilíbrio e acima de tudo não oferecer nenhum tipo de condição para que a CPI seja transformada em palco político.

A CPI, que será composta por 27 parlamentares como membros efetivos e 27 suplentes, foi autorizada pelo presidente da Casa Legislativa, Eduardo Cunha (PMDB/RJ). A instalação acontece nesta manhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *