Um empresário de setor de software se une a amigos para desenvolver em Manaus uma rede social que reúna os pais e profissionais da área médica, em torno da discussão e tratamento de crianças com necessidades especiais.
De acordo com Enock Lunière, que também é pai de uma criança portadora da Síndrome de Down, a ideia é unir as famílias e os profissionais em um só local, facilitando o acesso a informações em torno do tratamento dos problemas.
“A gente quer colocar num local só, agregar informações sobre problemas e soluções, boas práticas de convívio de pessoas com necessidades especiais, principalmente crianças e seus familiares. Hoje, quando você tem a notícia de que vai ter um filho com necessidades especiais, normalmente você vai procurar e você acha livros, blogs, informações perdidas pela rede, mas não acha tudo num local só. E casos de sucesso, são muito difíceis de serem encontrados. Poderíamos ter vários casos de sucesso todos juntos, explicando para os pais quais são os caminhos e também para evitar que eles fiquem numa situação que eles não tenham perspectivas de melhoria.”
Segundo Enock, além dos pais e profissionais, a nova rede social também deve chegar às próprias crianças, influenciando no crescimento intelectual delas.
“Para que as crianças com necessidades especais tenham um local, também, para se comunicar, se relaciuonarem e cresceram. Esse local vai ser completamente livre de preconceitos e qualquer tipo de bullying que possa acontecer. Por trás da parte visual do site, queremos colocar um software para agregar toda informação da pessoa com necessidade especial, para que o software ‘aprenda’ quem é essa pessoa, quais são as necessidades e desejos dela e possa ajudar essa pessoa a crescer.”
O novo site ainda está em desenvolvimento. O lançamento ainda não tem data confirmada, mas deve acontecer ainda este ano.