Empregada doméstica usava nome da 1ª dama do Estado para aplicar golpe da casa própria

11/05/13 – A empregada doméstica Maria Raimunda Cretudes, de 28 anos, foi presa, na tarde dessa sexta-feira (10), sob supeita de usar documentos falsos, com a assinatura da primeira dama do Estado, Nejmi Aziz, para enganar famílias, com a promessa de que elas receberiam apartamento no Residencial “Viver Melhor”, do Governo do Estado, na zona Norte de Manaus. Ele foi presa por volta da 14h, no Centro da cidade.

A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), que investiga o caso, já ouviu, até agora, 18 vítimas do golpe. As vítimas informaram que pagaram à golpista valores entre R$ 6 mil e R$ 10 mil para ocuparem os apartamentos.

De acordo com o titular da DERFD, delegado Orlando Amaral, para dar credibilidade às negociações, Maria Raimunda Cretudes se apresentava com fardamento da Superintendência de Habitação do Amazonas (SUHAB) e dizia que era assistente social.

Após o pagamento, ela entregava às vítimas um termo de autorização de ocupação dos imóveis com o brasão da República Federativa do Brasil e com a “assinatura” da primeira dama. Segundo a polícia, as famílias só davam conta do golpe quando se dirigiam à administração do Residencial “Viver Melhor” para tomar posse dos imóveis e recebiam a informação de que o documento era falso.

A polícia apurou, ainda,  que Cretudes era cúmplice da patroa dela, identificada como Rosângela Costa Oliveira, que está foragida.

Maria Raimunda foi indiciada por estelionato, e vai ser encaminhada à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *