A dona de casa Natacha Ribeiro dos Santos, 22, deu à luz uma menina no posto policial da barreira da Avenida Torquato Tapajós, que dá acesso às estradas AM-010 e BR-174, na madrugada desta segunda-feira. O parto foi realizado pelo sargento Demóstenes Monteiro, do Batalhão de Trânsito.
No momento do parto, Natacha e o marido Onezino da Silva, 24, que trabalham como caseiro no ramal 26, do Km 17, da rodovia AM-010 estavam de carona com o vizinho, quando a bolsa de Natacha rompeu.
Logo após fazer o parto, o sargento acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que fez o atendimento pós-parto e encaminhou a paciente ao Instituto da Mulher.
O sargento, cuja mulher está grávida, afirmou que jamais vai esquecer o fato. “Isso foi uma alegria na minha vida, já que minha esposa também está grávida. Fico emocionado só de lembrar que eu estava segurando aquele bebê tão frágil”, afirmou Demosthenes.
De acordo a assessoria de imprensa do Instituto da Mulher, a menina, que ainda não teve o nome revelado, pesa 3,7kg. Mãe e filha passam bem.