Embarcação adquirida pela Prefeitura de Manaus vai executar ações do Centro de Zoonoses na área ribeirinha

Uma embarcação adquirida pela Secretaria Municipal da Saúde (Semsa), para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vai executar ações na área fluvial de Manaus.

A embarcação, tipo bote de alumínio (voadeira), de seis metros, foi financiada pelo Ministério da Saúde, por meio de portaria que repassou R$ 295 mil ao município de Manaus, para fortalecer as ações de vigilância às zoonoses, de combate às doenças de transmissão vetorial e agravos causados por animais peçonhentos.

O diretor do CCZ, Francisco Zardo, explicou que parte da verba já foi utilizada na compra de um veículo 4×4 para atuação do CCZ na área rural terrestre de Manaus.

A aquisição de uma embarcação exclusiva para as ações de zoonoses na área fluvial, segundo Zardo, vai possibilitar a execução de atividades específicas para o controle de zoonoses, ampliando o acesso às localidades mais distantes.

O CCZ vai utilizar a embarcação a partir do dia 23 de abril, data marcada para o lançamento da Campanha de Vacinação Antirrábica na zona rural de Manaus.

A Semsa está finalizando a instalação de equipamentos, como acessórios de segurança, e três servidores do CCZ também começaram a fazer um curso de tripulantes do serviço público junto à Capitania dos Portos para a utilização da embarcação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *