
A produção lançada neste sábado nas redes sociais do Governo Federal e apresentada na Casa Brasil (estrutura para eventos e para divulgar políticas e ações do país ao longo dos Jogos Olímpicos de Paris, na França) se soma aos esforços federais.
O esporte une países mundo afora. Sabe o que mais tem que unir o mundo? A luta contra a fome! Assista o recado dos atletas brasileiros e portugueses sobre a Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza e apoie essa luta! 🇧🇷
📲 Digital/G20 pic.twitter.com/lLGEryetUP
— SecomVc (@secomvc) July 27, 2024
Anunciada formalmente na última quarta-feira, 24 de julho, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Aliança Global tem como objetivo unir políticas públicas e tecnologias sociais comprovadamente eficazes no combate à fome e à miséria, além de países e governos locais que necessitem de tais medidas e fundos governamentais, multilaterais ou privados para prover financiamento. Atualmente em fase de adesão, a iniciativa será oficialmente lançada durante a Cúpula de Chefes de Estado do G20, que acontecerá no Rio de Janeiro, nos dias 18 e 19 de novembro deste ano.
O vídeo convoca à participação de todos. E conta com figuras esportivas importantes, como o campeão mundial de futebol Raí, a campeã olímpica e mundial de judô Rafaela Silva, a multicampeã mundial e ouro olímpico nas maratonas aquáticas, Ana Marcela, e Bruna Alexandre, primeira brasileira a disputar Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Eles se revezam com atletas de diversas outras modalidades.
“Somos atletas e competimos com paixão e determinação, mas fora das arenas estamos unidos por uma causa maior: a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza. No mundo, são 735 milhões de pessoas passando fome e 2,3 bilhões em situação de insegurança alimentar. Sabemos o que é lutar por algo maior do que nós mesmos. Também sabemos que juntos somos mais fortes. Com os países unidos, poderemos lutar para garantir o alimento e a nutrição para todas as pessoas”, indica um dos trechos.
SAIBA MAIS – A Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza funciona como uma plataforma para unir países comprometidos com a implementação de políticas focadas no combate à fome e à pobreza com parceiros capazes de oferecer apoio técnico e financeiro, como governos, instituições filantrópicas e centros de pesquisa. O objetivo é acelerar o alcance do ODS 1 (combate à pobreza) e do ODS 2 (fome zero), com resultados positivos para a implementação de outros ODS, como o ODS 5 (igualdade de gênero) e o ODS 10 (redução das desigualdades).
Fonte: Agência Gov | Via Secom/PR