Em tempos de crise, comércio não contratará funcionários para o Dia das Crianças, afirma CDL Manaus

image046
O comércio de Manaus vive um momento novo e delicado. Algumas lojas que comercializam produtos importados pararam de fazer novos pedidos, por conta da variação do dólar que, nesta terça-feira ultrapassou os R$ 4,00.

O consumidor já deverá sentir a queda na variedade de produtos no próximo Dia das Crianças. Muitas lojas diminuíram os pedidos em até 60%, mas isso não é tudo.

Segundo pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Manaus), esta será a primeira vez na história que o comércio deixará de contratar funcionários para trabalhar no período.

A reportagem da Rede Tiradentes visitou alguns estabelecimentos, em diferentes zonas da capital. Na Cidade Nova, zona Norte, um estabelecimento que chegou a contratar 12 vendedores no ano passado, este ano resolveu não arriscar.

A gerente da loja, Daniela Nunes, afirma que o cliente está mais desconfiado e que os vendedores precisam usar todo o poder de convencimento com o consumidor.

Segundo o presidente do CDL Manaus, Ralph Assayag, a entidade tem trabalhado pesado, para que o comerciante, que já vai deixar de oferecer novas oportunidades, também não demita os atuais funcionários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *