O cumprimento da decisão judicial sobre a proibição da comercialização de novas linhas e serviço de portabilidade nas áreas do Amazonas que possuem o código 092 será assunto de uma reunião técnica na manhã desta quarta-feira.
O encontro, que acontece na sede da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), na avenida André Araújo, nº 1.500, Aleixo, zona Centro-Sul, vai reunir representantes da Sejusc, por meio do Programa Estadual de Proteção ao Consumidor (Procon-AM), e da operadora de telefonia móvel celular Vivo S.A.
A determinação que proíbe a comercialização de novas linhas e serviço de portabilidade nas áreas do Estado do código 092 é oriunda do Juízo da 1ª Vara da Comarca de Maués, assinada em 23 de março de 2014, após constatar várias ações de consumidores contra a empresa Vivo.
“A insatisfação dos consumidores da operadora Vivo é expressiva e essa determinação deverá ser estendida aos demais municípios amazonenses que funcionam com o código 097”, explica a coordenadora do Procon/AM, Rosely Fernandes.
Seguindo as diretrizes de defesa dos direitos do consumidor, o Procon-AM, também, vai discutir com a empresa Vivo a criação de um canal de comunicação mais eficiente entre a operadora e os consumidores que formalizam reclamações.
O objetivo é de agilizar alguns processos administrativos instaurados contra a Vivo e minimizar o sofrimento dos consumidores que por questões burocráticas de comunicação da própria empresa acabam demorando mais tempo para serem resolvidas.
Segundo registros do Procon/AM a operadora Vivo está em primeiro lugar no ranking de reclamações em relação a má prestação de algum serviço de telefonia móvel, seguido da Tim, Oi e Claro.