Em pronunciamento na abertura do ano legislativo na CMM, Arthur anuncia que não será mais candidato a nada no Amazonas

O prefeito de Manaus, Arthur Virgilio Neto (PSDB), abriu oficialmente, na manhã dessa terça-feira (6), os trabalhos legislativos da Câmara Municipal (CMM), com o tradicional pronunciamento anual, no qual o chefe do Executivo faz um balanço da gestão e as ações futuras da administração.

O prefeito iniciou o pronunciamento lendo o discurso escrito, mas logo desistiu. Durante quase 40 minutos destacou avanços nas finanças do município com o equilíbrio das contas, conquistas na área da educação, infra-estrutura e mobilidade urbana, porém, o ponto do discurso que mais chamou atenção foi quando ele falou sobre o próprio destino político. Arthur anunciou que não será mais candidato a nada no Amazonas.

“Não sou candidato a mais nada no Amazonas, Isso é um fato! Eu tenho dois objetivos: ou essa ‘zebra’ dá certo e eu me sagro candidato do meu partido à Presidência da República ou concluir o meu mandato, concluir essa obra, abrindo espaço para as pessoas que realmente signifiquem – não é a idade mas idade também – . que verdadeiramente signifiquem renovação, seriedade, coragem efetiva – não a falsa coragem – coragem efetiva!!!

O prefeito avaliou que será muito difícil disputar a Presidência da República, mas foi enfático ao afirmar que acredita que o mais importante, nesse momento, seja o fortalecimento do Amazonas no cenário político nacional.

“O que vai acontecer é passarmos nós a sairmos de um certo casulo, de um certo complexo de inferioridade  – que não pode fazer parte da nossa vida! –  e nós chegarmos à conclusão de que é comum, sim – tem que ser comum, daqui pra frente – que os jovens políticos que estão chegando, os que sejam decentes, sejam bons, que eles aspirem chegar ao governo do seu Estado, por exemplo, mas aspirem chegar à Presidência da República também!! Por que eles? Por que não nós??”

Nas ações de governo, Arthur destacou várias vezes a saúde financeira da prefeitura da capital, que facilita a captação de novos financiamentos. Antes da cerimônia, o prefeito já havia concedido entrevista exclusiva à Rede Tiradentes. Na entrevista, o chefe do executivo municipal tinha falado sobre o desempenho da administração dele em relação ao equilíbrio fiscal de Manaus:

“Se você for aquele gastador, aquele que desperdiça, você não consegue ter o reconhecimento que Manaus tem hoje de ser ‘triple A’ (três as: AAA) Manaus e mais três capitais têm esse direito, pouquíssimos Estados, e significa dizer que a gente tem acesso a crédito fácil, crédito barato, que nós temos o selo de bom pagador. Mas é daí que deriva toda a história. Se não houver equilíbrio fiscal, simplesmente dá pra enganar um ano, dois anos, depois disso, fecha pra balanço!”

Os trabalhos na Câmara Municipal já prosseguem normalmente nesta quarta-feira, no plenário Adriano Jorge.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *