Concessionária de energia vai implementar campanha de enfrentamento à violência sexual

noticia_506
Os esforços conjuntos para o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes foram tratados na última quarta-feira (12), em uma reunião entre a Eletrobras Distribuição Amazonas e representantes do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

A reunião, realizada na sede da empresa, na Avenida Sete de Setembro, Cachoeirinha, zona Sul, contou com a participação do Juiz do Trabalho e Gestor Regional do 1º Grau do Programa de Combate ao Trabalho Infantil do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Alexandro Silva Alves; do Auditor Fiscal do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, Daniel Arêa Leão Barreto; do diretor-presidente da Eletrobras Distribuição Amazonas, Antônio Carlos Faria de Paiva, e de toda a diretoria da concessionária.

O objetivo é estabelecer um compromisso formal, entre as duas instituições, para a união de esforços no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. A concessionária de energia apresentou as ações que vem desenvolvendo junto aos seus colaboradores e à sociedade, para o engajamento ao combate à violência sexual contra essa faixa etária da população amazonense.

Para a concessionária, apesar do assunto ter alcançado certa visibilidade nos últimos tempos, a sua compreensão ainda precisa ganhar espaço. A violência cometida contra crianças e adolescentes, em suas várias formas, faz parte de um contexto histórico-social maior de violência que vive nossa sociedade.

De acordo com o Juiz do Trabalho e Gestor Regional do 1º Grau do Programa de Combate ao Trabalho Infantil do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Alexandro Silva Alves, várias ideias foram abordadas no encontro. “Queremos concretizar um compromisso formal, para colocarmos em prática o que foi discutido”, explicou.

De acordo com o diretor-presidente da Distribuidora, Antonio Carlos Faria de Paiva, houve um diálogo importante com o TRT, com vistas à definição de ações conjuntas, futuramente. “Na fatura de energia elétrica já constava uma mensagem sobre o tema, contendo o disque 100, para denúncias de violência sexual, mas queremos implementar, de uma forma mais dinâmica, além de banners, busdoor e outras formas de expandir a divulgação desse tema importante”, adiantou.

Para o Gerente da Assessoria de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental, Thiago Flores dos Santos, este é um tema de grande importância, já que a violência sexual juvenil é um dos maiores problemas sociais da atualidade.

Segundo a Coordenadora da Campanha de Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes, Maria Guadalupe Vicente Jimenez, a Eletrobras Distribuição Amazonas vem se esforçando para informar e conscientizar seus colaboradores e a sociedade em geral, por meio de diversas atividades, dentre as quais estão as palestras, assinatura de manifesto de adesão à campanha, inclusão de item específico nos editais de contratações e a aprovação da Política de Responsabilidade Social da empresa com alusão à temática em questão. “Essa postura empresarial a favor da responsabilidade social é fundamental, pois a violência sexual pode deixar sequelas graves em crianças e adolescentes”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *