Após investigações sigilosas, um total de 14 pessoas foram presas, esta semana, pela Polícia Civil do Amazonas, por meio da 3ª Delegacia Interativa de Polícia, do município de Parintins, a 396 Km de Manaus, na operação “Sobek”.
A operação, que teve início no dia 1º de novembro, foi concluída na manhã da última quarta-feira (3), para não atrapalhar a sequência do trabalho policial. O objetivo foi recapturar foragidos da Justiça e cumprir mandados de prisão, no município. De acordo com a polícia, parte dos presos têm envolvimento com o tráfico de drogas e outros crimes na cidade.
Foram presos Josinaldo Soares, de 35 anos; Raimundo Castro, de 51; Valclides Muniz, de 39; Marcelo Gama, de 29; Ivan Rodrigues, de 37; Estélio Castro, de 28; Francisco Vasconcelos, 34, Emanuel Pereira, 34, Michel Carvalho, 27, Cristiano Marinho, 25, Sebastião Tavares, 29, Ivanildo Gama, 35; Francisco Santos, 28, e Paulo Gamenha, de 33 anos. As prisões ocorreram por delitos como atraso no pagamento de pensão alimentícia, homicídio, roubo, tráfico, estupro e recaptura de foragidos.
O nome da ação policial foi escolhido em referência ao deus-crocodilo da mitologia egípcia, conhecido por sua paciência e astúcia, haja vista que as capturas dos presos começaram a ser feitas no mês de novembro, de forma sigilosa.
A operação coordenada pelo Titular da Delegacia de Parintins, Bruno Fraga, teve início dia 1º de novembro e contou com a atuação de um efetivo de 12 policiais, entre Delegados, Investigadores e Escrivães lotados no município.
O coordenador da operação, Delegado Bruno Fraga, ressaltou o saldo positivo das investigações. “Foram dias intensos de trabalhos investigativos e o nosso maior foco era cumprir a missão em silêncio, para que conseguíssemos executar todos os mandados. Finalizamos a operação com ar do dever cumprido com a sociedade por fazer o nosso papel, diminuindo a criminalidade nas ruas. O trabalho foi uma ação integrada entre todos os membros da Delegacia de Parintins, com o indispensável apoio dos delegados plantonistas”, destacou Fraga.
Todos os presos da “Sobek” continuam nas celas da Delegacia Interativa de Polícia de Parintins, onde serão autuados. Após os procedimentos legais cabíveis, serão recolhidos à Cadeia Pública do município, onde ficarão presos à disposição da Justiça.