Em menos de um mês da primeira ocorrência, periquitos voltam a ser encontrados mortos, na Avenida Ephigênio Sales, em Manaus

AC_474

O novo caso já está sendo investigado. Assim que ficaram sabendo que mais periquitos tinham aparecidos mortos, na manhã desta terça-feira (16), na avenida Ephigênio Sales, policiais da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema) foram ao local recolher as aves.

A titular da Delegacia do Meio Ambiente (Dema), delegada Isolda Castro, considerou estranho que, em menos de um mês, aproximadamente 50 periquitos tenham sido encontrados mortos, da mesma forma que os cerca de 200 que morreram no final do mês passado, e dos quais a polícia ainda aguarda o resultado dos exames toxicológicos, que estão sendo realizados pela Universidade Federal de Minas Gerias-MG.

A delegada afirmou que as amostras desta nova ocorrência serão encaminhadas para a perícia, e que também determinou a requisição de imagens que possam ter sido gravadas pelas câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e dos condomínios próximos, para ajudar nas investigações. “Vamos pedir novamente as filmagens dos condomínios. Também está sendo feita uma perícia de toda a área.”

Para a delegada, nenhuma hipótese está descartada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *