Uma comitiva de membros do Conselho dos Embaixadores Árabes no Brasil será recebida, nesta quarta-feira (8), pelo governador do Amazonas, José Melo. A visita, que acontece a partir das 10h, é para discutir a formulação de novas parcerias e desenvolvimento de negócios bilaterais.
Com a meta de ampliar as relações comerciais com o Brasil, a Liga Árabe inicia pelo Amazonas a série de quatro viagens que planeja fazer ao país, este ano, para prospectar investimentos.
No Amazonas, a liga de países árabes demonstra especial interesse pelas condições diferenciadas da Zona Franca de Manaus e estuda investimentos nas áreas de piscicultura e turismo.
O intercâmbio cultural e na área de Ciência e Tecnologia também entra na pauta do encontro, que ocorrerá na sede do Governo do Amazonas, no bairro Compensa II, zona oeste de Manaus.
No encontro, o governador apresentará o caderno de investimentos e potencialidades do Estado, com as oportunidades de negócios e parcerias. O enfoque principal é em programas prioritários para o desenvolvimento econômico no interior, como a piscicultura e a fruticultura.
O Conselho de Embaixadores representa os 23 países que compõem a Liga Árabe no país. A comitiva que visita o Amazonas é formada por 12 embaixadores e por chefes de negócios dos governos, além de representantes do Itamaraty.
A reunião do Conselho de Embaixadores com Melo abre a agenda do grupo em Manaus. Ainda nesta quarta-feira, a comitiva tem reunião com o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e um encontro com empresários da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) para tratar das oportunidades de negócios e investimentos bilaterais.