Em anúncio de obras conjuntas com Governo, prefeito ouve críticas sobre qualidade do asfalto usado nas ruas de Manaus

O Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus lançaram, nesta segunda-feira (19), um pacote de obras para revitalizar quase 5 mil ruas das zonas Norte e Leste da capital, com investimentos de R$ 110 milhões.

Vinte e dois bairros vão receber os serviços de recuperação de vias, asfaltamento, drenagem, meio-fio, sarjeta e calçadas. Ao todo, serão 57 quilômetros dos principais corredores viários do transporte coletivo que circula pelas duas regiões mais populosas da cidade.

De acordo com o comerciante Élcio de Souza Macedo, os moradores contam com a ajuda do poder público, para mudar a realidade das principais ruas dessas duas zonas.

O anúncio do pacote de obras foi feito pelo governador do Amazonas, José Melo, e pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, em solenidade na avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste.

Assim que chegou ao local, o prefeito Arthur Neto foi recebido uma multidão de moradores, que foram cobrar providências sobre o estado das vias e ouviu críticas, principalmente em relação à qualidade do asfalto utilizado na pavimentação.

O prefeito destaca que as ruas serão recuperadas graças a uma parceria entre prefeitura e governo do Estado.

As obras contam com investimento de R$ 110 milhões, sendo 100 milhões do Governo e 10 milhões da Prefeitura, que será responsável pela execução dos serviços.

O governado José Melo fez questão de dizer que não esqueceu das zonas Leste e Norte de Manaus.

Melo também falou do compromisso dele, em Brasília, com a presidente Dilma Roussef, onde foi tratar das articulações para a aprovação do Projeto de Emenda à Constituição (PEC) que garante mais 50 anos para a Zona Franca de Manaus (ZFM).

A administração municipal vai executar os serviços, com mais de 600 trabalhadores, 400 caçambas e 400 máquinas pesadas. O prazo estimado para a conclusão das obras é de 150 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *