Uma Ação de Cidadania atende, nesta sexta-feira (10), em Manaus, exclusivamente adolescentes em conflito com a lei, com serviços gratuitos de emissão de documentos básicos.
O evento, que é promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), acontece das 8h às 12h, no auditório da Gerência de Atendimento Socioeducativo (Gease), localizado na avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada 1, zona oeste,
O objetivo é de atender 100% dos jovens que cumprem medidas socioeducativas de internação, semiliberdade, internação provisória e egressos do sistema socioeducativo, além dos familiares diretos deles (mãe, pai, irmãos e avós).
A titular da Sejusc, Graça Prola, disse que a ação contempla adolescente no seu direito básico de possuir documentação pessoal. “Com isso, mais uma vez, o Amazonas garante o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Não podemos esquecer que também é mais uma forma de inclusão social da família e do jovem que está nesse processo de cumprimento de medidas, mas que de forma alguma pode deixar de ser tolhido dos direitos básicos e indispensável”, frisou.
Parcerias – O trabalho contará com a apresentação do projeto “Formando Cidadão”, da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), com a orquestra de flauta doce, que fará abertura oficial dos atendimentos.
A ação conta com a parceria da Secretaria Estadual do Trabalho (Setrab) e da Ouvidoria Geral do Estado do Amazonas.