Resultante de uma invasão, a comunidade Parque São Pedro, na zona Norte de Manas, foi intitulada bairro há alguns anos. Após isso, recebeu infraestrutura para melhorar a vida das milhares de famílias que abrigam o local, porém, desde então, não houve manutenção, e o que eram ruas, hoje, mais parecem ramais de barro e lama. Para os moradores, uma dificuldade de acesso, todos os dias.
A dona de casa, Donizete Mendes conta que a demanda é antiga. Segundo ela, apesar de todos pagarem impostos, o dinheiro não retorna para a na forma de investimentos e a presença do poder público na área é mínima.
Um dos principais problemas é o transporte, seja o coletivo, em em ônibus, ou em carros particulares. É que, nem todas as ruas são asfaltadas e quem mora no local é prejudicado. Se no verão, a coisa já é difícil, no inverno, então, a situação complica.
A aposenta Fátima Silva conta que, há dias em que ela não sabe a quem recorrer. Segundo ela, os mais prejudicados são os doentes, idosos e crianças em idade escolar.
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), que as obras de recuperação das ruas do bairro já começaram.