O emprego de toda a frota foi decidido em uma reunião dos donos de empresas do transportes coletivos, Sindicato dos Rodoviários e Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), com a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), para definir a atuação de cada um, no dia da eleição. A reunião foi conduzida pela presidente do TRE/AM, desembargadora Socorro Guedes.
Todos os 1.407 veículos da frota que circula nos dias úteis, com 1.407 veículos, será colocada a disposição do eleitor, gratuitamente, no próximo domingo (5), para o exercício do voto.
A SMTU informou que vai fiscalizar a operação dos ônibus com 39 fiscais de transportes e mais 22 funcionários da área administrativa. O diretor de transportes da SMTU, Waldir Frazão, disse que os coletivos estarão nas ruas a partir das 4h da madrugada e vão rodar até a meia noite.
O representante do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), Azarias Carvalho, garantiu que todos os veículos vão estar disponíveis para a população, no dia 5 outubro.