Eleições 2018: PSC, PRTB e Rede Sustentabilidade anunciam os pré-candidatos aos cargos majoritários e vão realizar as convenções neste sábado  

Em entrevista coletiva, concedida na manhã desta sexta-feira, dia 27, na sede do Partido Social Cristão (PSC), o pré- candidato ao governo do estado do Amazonas, Wilson Lima, anunciou aliança com a Rede de sustentabilidade e com o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), que compõe a chapa com o nome do defensor público, Carlos Almeida, para o cargo de vice- governador.

PSC e  PRTB já sinalizavam que poderiam seguir juntos neste pleito. A aliança dos partidos com a Rede Sustentabilidade, entretanto, se firmou na última quinta-feira, dia 26, durante  reunião na sede do partido. O deputado estadual Luiz Castro agrega experiência política ao grupo que propõe uma transformação no modo de desenvolver e aplicar políticas públicas para o Amazonas.

” A verdadeira transformação política está aqui. Somos de partidos diferentes, mas temos muita coisa em comum. Nosso projeto político tem princípios que caminham muito próximos para que a gente possa realizar uma política pautada na ética e na coletividade, em benefício do povo do Amazonas”, afirmou o pré-candidato ao governo, Wilson Lima.

A união das siglas, com representantes ficha-limpa – que já desempenham atividades em benefício do povo do Amazonas – vem de encontro a necessidade de mudança que o Estado precisa para romper com práticas atrasadas, protagonizadas pelos mesmos grupos políticos, que se revezam no poder há mais de 30 anos e que culminaram em índices vergonhosos.

“Atualmente, o Amazonas lidera o avanço do HIV entre os jovens, apresenta a maior taxa em homicídios e roubos , além de ser o segundo pior Estado em infraestrutura. De acordo com indicadores sociais do IBGE o Amazonas está entre os três Estados brasileiros com maior índice de pobreza”, comentou o pré-candidato ao senado, Luiz Castro durante a entrevista ao enfatizar que a união dos  partidos se baseia na convicção de uma mudança nas políticas públicas porque a atual não é eficaz em nenhuma área.

“Há 9 anos eu atuo como defensor de causas coletivas no Amazonas e posso afirmar que a ausência de políticas públicas resultaram num ciclo de pobreza. Hoje  80% da nossa população  é carente”, complementou o pré candidato a vaga de vice-governador, Carlos Almeida.

Os partidos vão realizar as convenções estaduais amanhã, 28, em dois lugares. Às 8h, no auditório João Bosco, na Assembleia Legislativa do Amazonas vai acontecer a convenção da Rede Sustentabilidade. Em seguida, às 9h, no Allmirante Hall, localizado na Rua Padre Augustinho Caballero Martin, 981, Santo Antônio, acontece as convenções do PSC e PRTB.

Os três pré-candidatos vão prestigiar ambos eventos e o presidenciável do PSC, o economista Paulo Rabello desembarca na tarde desta sexta-feira em Manaus para ratificar a aposta que a sigla faz na candidatura de Wilson Lima para o governo do Estado.

créditos foto: Cleudilon Passarinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *