O anúncio foi feito em coletiva de imprensa, na sede do Partido Socialista Brasileiro , pelo presidente de honra do PSB, o deputado estadual eleito Serafim Correa. Serafim Correa defende o apoio lembrando que o candidato adversário de Melo não teve uma boa relação com ele, na época em que foi prefeitura de Manaus.
Serafim declarou, também, que o PSB deve apoiar o candidato a presidência da República, Aécio Neves, do PSDB, mas o partido aguarda uma posição da executiva nacional.
O candidato eleito para o Senado, pela coligação de Melo, “Fazendo mais por nossa gente”, Omar Aziz (PSD), afirmou que apesar de não ter participado da coletiva, o deputado estadual Marcelo Ramos declarou que votaria no candidato governista.
O candidato José Melo (PROS) agradeceu o apoio, dizendo que o PSB comunga dos mesmos pensamentos e propostas de seu partido e de sua coligação.
O governador informou, ainda, que só vai anunciar o apoio a um dos candidatos à presidência, após reunião com os partidos que apoiam a coligação dele.