A partir de setembro, a população de Manaus poderá voltar a ver as máquinas nas ruas, como quando viu durante a existência do extinto GTOE – Grupo de Trabalho e Obras Emergenciais – criado na primeira gestão do prefeito Amazonino Mendes, na década de 1980, e gerido pelo então secretário, o falecido Domingos Leite.
É que, nessa terça-feira (27), Amazonino Mendes (PDT) anunciou a reedição da parceria administrativa chamada Ação Conjunta, implementada na última gestão de Amazonino na prefeitura de Manaus, que ele pretende reativar em parceria com o Prefeito Arthur Virgílio Neto.
O anúncio da parceria foi durante encontro de lideranças do Partido da Social Democracia (PSDB), agremiação de Arthur, na noite dessa terça, na sede do partido, no bairro Flores, na zona Centro-Sul da capital.
Amazonino afirmou que, juntos, ele e Arthur, irão “solucionar os problemas da cidade” e garantiu que a parceria resultará na “maior administração de todos os tempos! Ergueremos viadutos, construiremos passagens de nível, enfim, estaremos juntos transformando a nossa cidade!” .
Na reunião, que contou com o vice-prefeito e secretário municipal de obras, Marcos Rotta, o Arthur Neto disse que “o momento pede alguém que esteja preparado para reconstruir o Amazonas! Não podemos pensar pequeno e com mesquinharias. É um momento de parceria!”, afirmou.