Educadores de escolas de Manaus que atingiram meta do prêmio de incentivo do Ensino Fundamental receberão 14º e 15º salários

images

Um total de 1.213 educadores de 31 escolas que atingiram a meta do prêmio de incentivo do Ensino Fundamental vão receber o 14º salário. As unidades alcançaram nota a partir de 5,6 (Anos Iniciais) e 4,6 (Anos Finais), no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A informação é da Secretaria Municipal da Educação (Semed).

Os servidores das escolas municipais Professora Léa Alencar Antony e Nísia Floresta Brasileira também vão ser agraciados com o 15º salário, uma vez que ultrapassaram a média estipulada para a premiação (6,0), conseguindo pontuação de 7,1 e 6,7, respectivamente.

A chefe da Divisão de Pessoal da Semed, Altina Magalhães, explicou que os valores vão ser pagos de forma integral juntamente com o salário de janeiro e vão constar no contracheque. Ela frisou que todos os funcionários de unidades de ensino que alcançaram a meta, à época da avaliação, vão receber o pagamento.

O prêmio de incentivo do Ensino Fundamental está amparado pela Lei 1.627, de 13/15/2011, e regulamentado por meio do decreto 1.497, de 23/03/2012. O valor acrescentado ao salário tem como base os vencimentos do mês de novembro de 2014.

Essa é a segunda vez que a Escola Municipal Nísia Floresta Brasileira, na Comunidade Santa Cruz, Conjunto Beija-flor 1, zona Centro-Sul de Manaus, é contemplada com 14º e 15º salários. Em 2001, a unidade de ensino conseguiu 5,7 de nota e também recebeu o bônus. Dessa vez, segundo a diretora Leandra Pinto, 20 servidores vão receber o prêmio.

A lista das escolas contempladas com o 14º e 15º salários está disponível no semed.manaus.am.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *