Dezessete municípios do AM discutem a Educação no Campo e socialização de experiências da formação de professores

Índice

Para debater e projetar políticas públicas para a Educação do Campo e socializar experiências da formação de professores que acontece em municípios do Amazonas, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), promove, nesta semana, o 2º Seminário de Educação do Campo e Escola da Terra no Contexto Amazônico.

O seminário acontece nesta quarta-feira (25), a partir das 8h30, no auditório da Faculdade de Estudos Sociais da Universidade Federal do Amazonas (FES/Ufam). O encontro reunirá professores que atuam na capital e nos municípios de Autazes, Boca do Acre, Borba, Caapiranga, Careiro da Várzea, Coari, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Manicoré, Maraã, Maués, Nova Olinda do Norte, Novo Aripuanã, Parintins, Presidente Figueiredo e Tefé. O objetivo do programa Escola da Terra, viabilizado pelo Governo do Estado por meio da Seduc, é auxiliar as redes municipais de educação no processo de capacitação continuada de professores do interior do Estado para que eles atendam às necessidades específicas das escolas do campo (rurais) em turmas de ensino fundamental multisseriadas.

De acordo com a representante da Seduc e coordenadora estadual do Programa Escola da Terra, Silmar Ferreira, a programação do evento envolverá a realização de oficinas nas áreas de ‘Letramento’, ‘Ensino da Matemática’, ‘Ensino de História e Geografia’ e ‘Ensino de Arte na Diversidade’ e ‘Projetos de Ensino na Educação do Campo’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *