É grave o estado de saúde dos dois sobreviventes da queda de avião de pequeno porte, próximo ao aeroclube de Manaus. Três pessoas morreram

O Piloto Robson Castilho, o co-piloto Ernandes Rogério e o empresário Osmir dos Santos, de 65 anos, são os mortos do acidente desta manhã, com o avião de pequeno porte prefixo PP-VKR, que caiu por volta das 9h, nas imediações do condomínio Flex Tapajós, na avenida Torquato Tapajós, próximo ao depósito da Importadora Ramsons, a poucos metros da cabeceira da pista do aeroporto do aeroclube de Manaus, na zona Centro-Sul da capital.

Os sobreviventes, que ficaram gravemente feridos, são Waldir Aldenir Cestrans, de 57 anos e outro passageiro identificado até o momento apenas como Flávio, que estão sendo atendidos no Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, na zona Lestge de Manaus.

A cinco pessoas estavam no voo. Os corpos das três vítimas fatais foram lavados para o Instituto Médico Legal (IML). O trabalho dos peritos aeronáuticos prossegue no local do acidente.

Minutos antes do acidente, o piloto Robson Castilho havia feito uma postagem na página dele, no Facebook:

A divulgação de um boletim sobre estado de saúde dos sobreviventes pela Secretaria de Estado da Saúde é esperado para as próximas horas.

A Prefeitura de Manaus divulgou Nota informando sobre o atendimento às vítimas do acidente.

De acordo com a assessoria de imprensa, três ambulâncias, uma do tipo USA (Unidade de Suporte Avançado), duas USB (Unidades de Suporte Básico) e quatro motolâncias foram deslocadas, pelo SAMU 192 Manaus, para prestar atendimento às vítimas.

O diretor do SAMU, Ruy Abrahim, confirmou cinco vítimas do acidente, sendo três fatais e duas em estado gravíssimo, que foram conduzidas para o Hospital Dr. João Lúcio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *