Avenida Francisco Queiroz, a principal via de acesso ao bairro Manoa, na Cidade Nova, zona Norte de Manaus, teve dois quarteirões interditados.
Segundo o comandante da operação, capitão Wallasson, tudo começou com um assalto frustrado, em uma casa lotérica. Conforme o oficial da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), na fuga, os bandidos teriam deixado uma bomba, que seria usada para explodir o cofre.
A dona da loteria “Norte certo” que preferiu não ter o nome divulgado, disse que os assaltantes, dois homens em uma moto, aparentavam ter entre 19 e 25 anos. Quando constatou que se tratava de um assalto, ela acionou o alarme.
O artefato foi desarmado pelo Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos – o grupo Marte, da PM-AM.
Esta é a segunda ocorrência com suposto material explosivo, em menos de uma semana, em Manaus. A última foi na terça-feira (5), na sede da Delegacia Geral, no bairro Dom Pedro, zona Centro Oeste da capital, quando explosivos apreendidos durante operação que prendeu uma quadrilha do tráfico de drogas, foram levados para a delegacia e, após grande tumulto na área, tiveram de ser detonados.